top of page

O Psiquê do Dispensacionalismo

Como a teologia do medo influenciou uma geração.

Por Leandro Moreira

A intençao deste estudo é diagnosticar  o discuros dispensacionalista usado pela liderança evangélica durante todo o sec XX e como este discurso contribuiu para a manutenção, crescimento e status quo das instituições.

Versão em PDF
Leia Mais
César Francisco Raymundo

Comentário Preterista do Apocalispse

Uma escatologia Surpreendente
César Francisco Raymundo

 É um fato inédito que pela primeira vez vamos ter uma literatura que combata o que erronemanente tem sido ensinado sobre o Apocalipse nos últimos dois séculos. Sem ficção, sem fantasia, sem interesses escusos e hollywoodianos.

Sem Arrebatamento Secreto

Um guia otimista para o fim do mundo
Jonathan Welton, Th.D

        A grande maioria dos crentes evangélicos são pessimistas em relação ao futuro. Eles crêem que o arrebatamento secreto acontecerá logo - a qualquer momento - para que possam escapar do Anticristo, da Grande Tribulação e deste Mundo Perverso. Estas idéias refletem um verdadeiro escapismo por parte dos crentes. Ao invés de trabalharem em favor do progresso e da vitória do Reino de Deus, eles simplesmente deixaram o mundo jogado as traças. 
        Por isto, desde que a doutrina do arrebatamento tomou conta tornando-se uma inevitabilidade profética, a Igreja deu lugar para o mal.
    Nesse livro, Jonathan Welton faz um estudo profundo acerca desses assuntos mostrando-nos o quão é importante retomarmos a mensagem original e verdadeira sobre a Segunda Vinda de Cristo.

O Sermão Profético e a Vinda de Cristo

Comentário Versículo a Versículo

         A maioria de todo o discurso atual sobre o fim do mundo e a vinda de Cristo é retirado de Mateus capítulo 24. É neste capítulo que Cristo falou dos oito sinais de sua "vinda", tais como guerras, rumores de guerras, fomes, pestes, terremotos, evangelho sendo pregado em todas as nações e o amor se esfriando.

      O problema é que nem sempre os cristãos acreditaram que Mateus 24 seja uma referência ao fim do mundo e a vinda de Cristo.

       Pelo contrário, Mateus 24 fala não sobre o fim do mundo físico, mas sobre o fim da era judaica e a destruição do templo e Jerusalém e sobre a vinda de Jesus em julgamento contra Israel, eventos estes que ocorreram no ano 70 d.C. quando muitos discípulos ainda estavam vivos.

César Francisco Raymundo

Desmascarando o dogma Dispensacionalista.

Revelando a origem e as inconsistências desta interpretação.
HANEGRAAFF, Hank.

        De modo muito semelhante à maneira em que Darwin inseriu suas especulações nas informações científicas que coletou nas costas da Patagônia, Darby introduziu seus próprios conceitos e ideias na informação bíblica que encontrou na cidade de Plymouth.

  • LinkedIn Social Icon
  • Yelp Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page